sábado, janeiro 14, 2006

Ser mãe

Tornar-se mãe é uma das tarefas mais satisfatórias do mundo e também uma das mais difíceis. Desde o início da gravidez, a mulher passa por um misto de orgulho e incertezas com relação às mudanças no seu corpo e identidade, com relação ao desenvolvimento do seu bebê e à sua atuação como mãe.
Cuidar da alimentação, dos sentimentos e do corpo. Tocar-se e se massagear para se conhecer melhor, buscar apoio de pessoas próximas ou especializadas, e com isso compreender sua nova identidade e as mudanças que estão acontecendo. Cuidando de si, a gestante vivenciará o amor e cuidado que mais tarde transmitirá para o seu bebê e terá mais chances de viver uma gestação e maternidade tranquilas.
Ser mãe é uma experiência única e individual e a mulher descobre que podecontar com a força de seu amor para lidar com todas as novas situações que vai viver. E que só se aprende e entende o que é ser mãe quando nasce um filho, porque ao nascer um filho, também nasce uma mãe.
Após o nascimento do bebê, não se preocupar em ser perfeita ajuda a mãe a viver a maternidade e a relação com seu filho plenamente. Sua preocupação deve ser com a qualidade da relação que constrói com o bebê. Cada mulher tem sua forma de lidar com a condição de ser mãe, e estar à vontade com esse mundo novo é o que vai levá-la a ser uma mãe mais feliz.

Nenhum comentário:

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...