sábado, janeiro 07, 2006

Aventuras de Gabriel

Sexta-feira. Após o exaustivo dia de pagamento do pessoal do Estado, eu já não valia nada. E não sobrara energia nenhuma pra brincadeira alguma com Biel. Por sorte, Zandro me buscou no banco e me trouxe pra casa. Ainda tivemos que pular o alpendre, pois a porta de acesso à sala estava trancada, e eu tinha só a chave do portão. Imagine você uma grávida com uma barriga considerável pulando muro. (Pode rir,eu deixo....risos....) Bom, voltemos ao assunto em pauta.
Depois de brincar um bocado, lanchar umas delícias e tudo mais,eu sabia que não aguentaria darconta do pique todo de Biel. Law só chegaria lá pelas 21 horas em diante. (Estava em Janaúba). Zandro sugeriu levar meu garotinho pra ficar na casa de mãe. Relutei um bocado. Não resisti. Fomos arrumar malinhas e lanchinhos. Ele ajudando, claro! Do jeito dele, claro! Eu colocando na malinha, ele tirando da malinha. Uma delícia...risos....
Bom, arrumadum est! Lá vão Biel e Zandro descendo escadas, morrendo de rir.
Eis a cena:
Pra acomodar melhor Gabriel no banco de trás do carro, Zandro coloca suas coisas no banco da frente. Depois de "amarrar" Gabriel no cinto de segurança, ele bate a porta do carro. E, o que acontece? Sim! O carro trava, alarme dispara. Gabriel lá dentro. Chuva cá fora. Zandro olhando pra mim e eu pra ele.Mãos na cabeça. Imagine você carro de homem solteiro: Vidro escuríssimo. Mini-motel. Não se via quase nada lá dentro. Mas ouvia-se o riso frouxo de Biel quando o alarme fazia aquele estardalhaço todo. A vizinhança toda nas portas. Como sempre. Bom, pensamos, pensamos, e nenhuma idéia suficientemente eficaz. Pedi a Zandro que sugerisse a Biel cutucar o pininho da porta. Ele cutucava, mas, só no botãozinho de abrir e fechar janelas. É o que ele mais gosta num carro. O botão de travar/destravar ele desconhecia. Passaram-se então uns 08 a 10 minutos. E comecei a ficar agoniada com aquele pequenino ali dentro daquele carro, à mercê de quem? Da responsabilidade da mãe e do tio,que estavam ali, literalmente pasmos.
Até que enfim, Zandro lembrou-se do outro controle do carro que ele teria em casa. Liguei pra lá e Flavio veio trazer. Antes que ele chegasse, Biel resolveu sair do banco traseiro e ir pra parte da frente do carro. Era nosso temor, pois ele poderia se machucar ali na frente. Enganchou-se entre os bancos dianteiros e começou a chorar.
Zandro gritava de fora:
_ Volta, Bi!!! Volta pra trás!!
Biel não ouvia, ou melhor, não convinha ouvir. Lá na frente tinha um montede botão, todos pra ele. "Que delíxia!!" Diria ele.
Eureka!!! Zandro lembrou de como ele gosta de controle de carro. E Biel foi direto no molho de chaves. Era o brinquedo que ele mais gostava. Controle de alarme. (O do carro do pai está sem funcionar por ponta dele...risos.) E, até que enfim, Biel desarma o alarme do carro do tio. Sim, Biel resolve o nosso problema. Sim, Biel, a criança. Graças a ele!!!
Quando Flavio chegou com o outro controle, não acreditou que estava tudo resolvido por Gabriel. Coisa de anjo.

Nenhum comentário:

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...