sexta-feira, janeiro 13, 2006

Anotem a placa!

czi-3933. A placa do carro que me quase atropela. Estava já atravessando a faixa de pedestre, quando o sinal abre para os veículos, e aquele carro laranja-já-foi, cheio de policiais fardados avança sobre mim. Fiquei estarrecida com a falta de respeito-educação-bom senso que aqueles filhos de uma boa mãe não tiveram para comigo e minha barriga. Ali! Bem debaixo do Posto Móvel dos PMs. Todos eles vendo a cena. O que me restou foi anotar o número da placa: czi-3933. Agora detalhar sobre que carro seria aquele,sinceramente não sei. Era um desses veículos antigos, bons pra fazerem decoração, sabe? Tinha um rapazinho na esquina,e quando me dirigi até ele pra perguntar o nome daquele carro (sim, porque só homem sabe nome de todo carro!), um outro moço o orientou a não falar nada comigo, senão os "omi" iriam atrás dele. Bando de covardes!! Dirigi-me então ao Posto Móvel dos PMs, apelando para o bom senso dos mesmos. Eis a resposta:
_ Minha senhora! A senhora não estava no seu direito de atravessar.Quando a senhora estava andando, o sinal já tinha começado a amarelar.
Fiquei ali pensando em sinal verde amarelando. O nome daquele policial? Não tinha. Ele estava à paisana. Estranho isso! Quem tinha que estar devidamente uniformizado não estava. Minha ira aumentava tanto quanto meu desespero pela impotência diante daquela aberração. Sabe o que fiz? Resolvi acordar antes que algo mais acontecesse. Tem gente que acha melhor nem levantar numa sexta,13. No meu caso, só me restava levantar. Bom dia!!!

Nenhum comentário:

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...