segunda-feira, junho 18, 2007

Gabriel

Gabriel tem vivido dias conturbados. E noites mais ainda. Há uns dois meses, Biel foi acometido por uma tosse esquisita, dessas que chegam sem motivos, e não vão embora, nem quando expulsas. Lá vai ele pro pediatra: "_ Ah! Isso é gripe alérgica! Tirem tudo que possa irritar!" E saímos a tirar de circulação tudo que poderia causar a maldita tosse. Xarope. E nada. Lá vai ele pro pediatra: "Ah! Façamos uns raio-X!" Evidenciou-se então que a adenóide do Biel estava toma comprometida, irritadíssima!
"_Tirá-la-emos!" Resolveu o doutor.
Enquanto fazíamos os exames pré-operatórios, (uma semana inteira de exames de sangue, raio-x e eletrocardiogramas), eis que Biel sente uma dor esquisita e absurda na barriguinha. Ele não conseguia se mexer. Pra complicar só um pouquinho mais, o pediatra dele não estava na cidade (só chegaria às 02 da tarde), e Biel havia passado toda a noite gemendo de dor. Levei-o ao Pronto-Atendimento Infantil do São Lucas, que é aqui perto de casa. A médica, que nunca vi, nos atendeu com aquela frieza clínica. Enquanto falávamos, tentando ajudar a entender o que se passava com Biel, ela examinou-o, apalpou Biel, pediu a ele que andasse no chão (ele nem conseguia caminhar qual tamanha era sua dor); e por fim, o diagnóstico:
"_ Seu filho parece estar num quadro evidente de inflamação na apêndice. Faremos uns exames e um cirurgião estará de prontidão pra operá-lo, o quanto antes!"
Pensei: "_Mulherzinha louca! Onde já se viu criança ter apendicite???"
Deixei Biel e babá fazendo os exames e fui pro banco, afinal, "era lógico" que seria outra coisas mais simples, mais normal.
Law me liga no banco e avisa que É APENDICITE.
Operaram-no às 18:00 daquele dia. Meu filhote apresentava um estado febril, que me apavorava. às 18:00 o médico saiu lá do centro cirúrgico e me grita:
"Mãe de Gabriel, teu filho está bem! Foi tudo certinho e é só esperá-lo se recompor da anestesia geral!"
Isso foi no dia 30 de maio. Hoje, 18 de Junho, Biel está com 02 ouvidos inflamados. Esperando sua recuperação pra fazermos a Adenóide, Amígdalas e Hernia.
Se estou com medo? Deus já me provou muita coisa nesses últimos dias. Não há mais medo. Só ficou uma certeza estranha: Não sou dona de nada. E felicidade é exatamente não saber do futuro!
Boa noite! E obrigada por me ler e dizer-se presente aqui, seja de que forma for.

7 comentários:

Unknown disse...

Coitadinho do meu afilhadinho do coração,tão pequeno e passando por cada uma...Mas Deus esta com certeza o fazendo mais forte e o preparando para a vida.Deus olhe sempre esse seu anjinho!!!

Anônimo disse...

Oi Zane,
Eu tbém, quando era pequenininho, fui internado e enfrentei alguns problemas de saude. Olha como hoje eu sou forte e bonitão ! hehehe Biel vai ficar forte e bom !

dän disse...

uia.. te achei na no blog da Luciana (A culpa é da TV!) e vim aqui comentar.. meu blog é PrililiFOBIA, fiquei curiosa ao ver o título do seu...rs. E não foi em vão a visita, adorei seu espaço! Escreve muito bem! Beijos.

dän disse...

O Gabriel, como está hein? Fiquem com Deus! Vai ficar tudo bem.

Anônimo disse...

Oi!
Estava vendo o programa do Jô agora e o cantor Wander Lee estava tocando uma música... Qdo procurei na net a letra, encontrei seu blog.
Foi bacana encontrar alguém de moc que o conheça tão bem.
Acabei lendo algumas das suas palavras..
mto bacana.
parabéns.

Anônimo disse...

Um dia desses voce me falou que se eu por acaso em minhas viagens me cruzasse por ai com Deus, e conversasse com Ele, lhe lembrasse os sobressaltos por que tem passado, bem como a angustia de uma mãe pelos próximos eventos desta pequena tormenta.
E... vai dai, estive pensando que eu mesmo ultimamente nao tenho andado de grande relação com Ele, não O tenho encontrado tanto quanto devia. Falta minha, claro.

Por isso, busquei auxílio na experiência de um homem, um tal de David, que teve uma experiência e uma relação profunda com Ele, veja a conclusão dele.
"Se o Senhor não tivesse sido o meu auxílio, já a minha alma estaria habitando no lugar do silêncio. Quando eu disse: O meu pé resvala; a tua benignidade, Senhor, me susteve. Quando os cuidados do meu coração se multiplicam, as tuas consolações recreiam a minha alma."
Lis, minha querida amiga, há na vida de todos nós momentos em que na verdade, precisamos de um apoio, de um suporte. Precisamos de um braço amigo para enfrentar as dificuldades de cada dia. Pessoas há que, em meio às dificuldades da vida que precisam em premanência de uma bengala ou outro instrumento de apoio para poderem caminhar. Quando nos encontramos em meio a esse estresse emocional, precisamos ter alguém para quem nos podemos voltar em busca de ajuda quando acontece uma crise maior.
Mas... como esse tipo de apoio depende do elemento humano, ele não é infalível, ainda que seja o melhor apoio do mundo, não existe instrumento ou ser humano infalível.
Por isso, voce tem razão, o melhor é de facto nos voltarmos para Deus. Quando David O louva pela Sua misericóridia e cuidado, ele está confirmando para nós que Deus esta lá e não esquece a súplica de ninguém e muito menos de uma mãe inquieta e preocupada.
Moça de Montes Claros, minha amiga, quando dificuldades se levantam em sua vida e o seu mundo de mãe parece cair como um baralho de cartas, confie em Jesus, segure em Sua mão porque Ele vai te dar a segurança e a paz que tanto precisa em meio a esses sobressaltos.
Li com muita atenção seu relato sobre Biel. No fundo sinto que ele é um menino forte, com uma mãe extremosa de cuidado do seu lado.
Sim... é verdade, Biel está passando por um tempo de dificuldade, mas isso, mãe anciosa, não esqueça..., é apenas o meio que Deus está usando para que ele cresça melhor, com mais saúde, e com mais vigor.
Confie q tudo vai correr muito bem... Eu fiquei com essa certeza.
Afinal, voce até fez com que eu me tivesse encontrado com Ele, me fez bem, pois foi Ele que deu esta certeza.

Aslan Bruno disse...

Oi! Não te conheço.. Concerteza não me concheces também. Embora tenha ido a Minas algumas vezes, penso que nunca nos cruzamos. Gostei do post do Grabriel. rs! Que trabalhoso, mas gostei mais da forma com que você descreveu a situação. Também estou fazendo isso em meu blog, só que conto sobre a vida dos outros que conheço. Talvez escreva de "um dia que li o blog de uma desconhecida.". rs! Desculpe a intromissão e o comentário um tanto ridículo. Desejo melhoras ao Gabriel e sucesso na vida que ele tem. Só vim comentar como gostei do seu trabalho. Abraço de um outro desconhecido!

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...