sábado, junho 09, 2007

O que faz você feliz?

A lua, a praia, o mar
A rua, a saia, amar...
Um doce, uma dança, um beijo,
Ou é a goiabada com queijo?

Afinal, o que faz você feliz?

Chocolate, paixão, dormir cedo, acordar tarde,
Arroz com feijão, matar a saudade...
O aumento, a casa, o carro que você sempre quis
Ou são os sonhos que tem fazem feliz?

Um filme, um dia, uma semana
Um bem, um biquini, a grama...
Dormir na rede, matar a sede, ler...
Ou viver um romance?

O que faz você feliz?

Um lápis, uma letra, uma conversa boa
Um cafuné, café com leite, rir à toa,
Um pássaro, ser dono do seu nariz...
Ou será um choro que te faz feliz?

A causa, a pausa, o sorvete,
Sentir o vento, esquecer o tempo
O sal, o sol, um som
O ar, a pessoa ou o lugar?

Agora me diz,
O que faz você feliz?

(Texto publicado pelo Grupo Pão de Açúcar numa revista de circulação semanal)

2 comentários:

Unknown disse...

O que me faz feliz??? Estar com pessoas especiais pra mim, como minha família... Ver meus sobrinhos crescendo e fazendo arte,cozinhando(de vez em qdo)..pra receber minha família, etc...Parece que td isso eu tinha com abundância e não percebia o qto eu era feliz..mas na vida não podemos ter td de uma só vez...Com o tempo quem sabe eu concilio td..

Roseli disse...

O que me faz feliz é estar perto de meus filhos e e meu marido e sentir o carinho de minha mãe, de meu pai e de meus irmãos. Ler uma boa poesia compartilhar a vida com pessoas como você isso me faz muito feliz. Enfim saber que estou viva para amar e ser amada isso me faz muuuito feliz!
Roseli de São josé dos Campos

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...