terça-feira, janeiro 24, 2006

Bons dias!

Oi, pessoas!
Perdoem-me a falta de dedicação a esse espaço delirante, mas, há que se considerar que encontramo-nos, eu e minha barriga, numa fase um tanto quanto especial e inusitada de nossos dias, e quando pensamos que vamos, estamos já voltando. (Alguém entendeu algo?).
Bom, me parece que a fase de má vontade está se retirando, e as idéias vindo à tona, animadamente. Então, cá estou de volta com canetas e cadernos espalhados pela casa, esperando o pouso do poema, ou a visita daquele conto louco, sem termos, mas, perfeito. ( A esperança é a única que não morre.)
Mas, pra estrearmos nossa nova fase de criativa idade, vamos começar o dia de, nada mais, nada menos, ela, a irretocável CLARICE LISPECTOR!!!
Ei-la, pois!
"Eu queria escrever luxuoso. Usar palavras que rebrilhassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia rendilhada. Queria escrever frazes que me extradisessem, frases soltas: "a lua de madrugada", "jardins e jardins em sombra", "doçuras adstringentes do mel", "cristais que se quebram com muscal fragor de desastre"..." (...)(in "Um Sopro de Vida")

Deleitem-se, ou, deleite-se, meu leitor solitário (ou solidário?)
Vai saber... Enfim, dê sinal de vida.Diga se gostou ou não da Clarice, tenho muitos outros pedaços do mundo dela pra dividir com vocês. Tão servidos?
Bons dias!!!

Nenhum comentário:

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...