quarta-feira, junho 28, 2006

"A felicidade depende das escolhas que fazemos."

Destino e sorte. Quem ousa meter o bedelho num assunto desses? Pois bem! Ouso eu. Houve um tempo em que acreditava que tudo era predestinado, predelimitado, pretraçado,pre isso e pre aquilo por Deus (ou pelos Deuses),conforme manda vossa crença ou descrença. Acontece que, no caminho tenho reparado que mudando de atitude, muda-se a sorte e os rumos de nossa existência. Então, por que cargas d´água ainda acreditar nesse negócio de que não somos capazes de definir nosso destino? Claro que Deus tem o poder total e inquestionável sobre nossas vidas. Não me refiro a isso.Mas, você vai esperar sua felicidade sentado no sofá, assistindo ao Domingão do Faustão???? Felicidade é fazer o que se gosta, sem esperar nada em troca. Ou até mesmo fazer o que não se gosta, mas, porque preciso é, sem esperar menos ainda.
Isso significa viver sem esperar troco. E, quando chega o troco, é lucro. Me entende? Talvez sim. Talvez não.Enquanto isso, levanta de onde está e dá uma olhadinha na cor desse céu de hoje... Você acha que vai estar aqui amanhã? Acha ainda que amanhã haverá essa mesma cor de céu? Então, meu querido, diante da dúvida, seja feliz agora, exatamente nesse instante em que me lê e ri de mim....risos... Pois é! Esteja certo de que nesse segundo estou eu muitíssimo feliz porque me lê e se ri de minhas conjecturas. Beijos de bons dias! Em tempo: Felizes dias!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Eli, penso desta mesma forma, so não sabia como dizer ao mundo...rs...
Obrigado por me fazer lembrar disso.
Tenha um feliz dia...

Anônimo disse...

Muito Bom Dia!
É verdade quando diz q nossas atitudes faz a diferença!
Gostaria mto q as pessoas tivesse pelo menos 1/3 de sua visão sobre a vida!
Não esquecendo nunca é claro que Deus está acima de tudo...
Tenha um dia iluminado!

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...