sábado, junho 17, 2006

Coisas de Biel

Conversa de criança esperta

O Mar

O mar é grande. E azul.
Mas, tem mar verde.
E cinza.
Mas, todos os mares
são fundos.
E profundos.
O mar é grande.
Só a palavra é pequena.
Mas, o mar é um monte
de coisa junto.
O mar é a mistura
de todas as águas
e de todas as cores.
E o mar é fundo.
E azul.
Acho até que o mar
seja irmão do céu.
Ou então um é espelho do outro.
E eles ficam brincando o dia
e a noite toda.
Um olhando pro outro,
e rindo.
Você sabia que o mar tem estrelas?
Devem ser irmãzinhas das estrelas do céu.
Ou será que o mar é cemitério
do céu?
Vou perguntar pra minha mãe.
Ela sabe de tudo.
Ou quase tudo.
Só não sabe o que fazer comigo
quando pergunto coisas de "gente grande".
Ela diz que vai me falar "na hora certa".
Mas, aí,
eu fico pensando:
_"se todas as horas estão no relógio,
então, todas as horas são certas, certo?"
Então...
Por que minha mãe diz que agora
não é a hora certa pra perguntar???
Quando chegar a tal de "hora certa"
eu pergunto isso pra ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

ei elis. lindo seu blog! valeu pela visita. e parabéns pelo biel.

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...