quinta-feira, junho 15, 2006

Chorar faz bem

Quando tive meu primeiro filho, o Gabriel, me apavorava a idéia de que eu teria sempre que adivinhar ou deduzir o motivo de seus choros e murmúrios. Com o tempo, a gente descobre as variações de humor de um bebê, suas inquietações´e seus limites. E quando Cecilia chegou, tudo já me era menos sofrível. Lembro que a primeira noite dela aqui em casa foi de choro: Eram cólicas. Mas, era um choro bem vindo. Talvez porque eu esperara tão ansiosamente por aquele dia, que tudo seria juntamente bem vindo. Aí,com o tempo, a gente descobre as facetas do choro. É como andar de bicicletaou dirigir um carro. Aprende-se e pronto. Você ouve, assimila, pensa e ponto. Matou a charada. E sabe do que mais?Chorar faz bem!! E choro de menina dengosa então!!! Muitíssimo audível, ao menos aos meus ouvidos de mãe. Deixa chorar... Limpa os pulmõezinhos, sabia? Beijo, Ceci!

Nenhum comentário:

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...