domingo, agosto 23, 2009

Talvez...

Hoje , talvez pela chuva ,
amanheci com uma saudade enorme de mim mesma.
Saudade da criança que fui, lá pelas bandas de Itacambira.
Saudade daquele gosto estranho de infância,
de pensar que o mundo era aquilo tudo,
aquilo tudo enorme na minha frente:
Aquela serra enorme, aquela igreja enorme,
aquele frio, que só hoje o sei: era quente...
Hoje, talvez pela chuva, eu não seja mais a mesma,
como já não sou mais aquela criança que fui.
Roubaram-me uns sonhos, uns trocados,
umas almas, uns passados.
Hoje, talvez pela chuva,
eu não saiba pular corda sem tropeçar em minha idade.
Talvez não saiba jogar maiê marcando o asfalto.
Hoje, talvez pela chuva,
eu me descubra outra:
Encharcada pela falta de chuvas que a vida me deu....

2 comentários:

Doce Encanto disse...

Amiga lendo esse poema, me bateu uma saudade da minha infância tb onde se podia se livre como um passarinho...ai que saudade...adorei acho que temos muito encomum sabe a minha infância tb foi maravilhosa e deixou saudades sim bjs...

Lourdes disse...

Oi Li, descobri hoje o seu blog com nossa colega Edna.Vc sabe que sou sua fã.Amei o seu poema.
BJS

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...