quarta-feira, agosto 19, 2009

A prerrogativa

Fila de banco interminável. Tarde de segunda feira. Todos os caixas atentos à papeleta, que é o controle de tempo de fila naquela instituição. A última tomada de tempo foi de exatos 13 minutos e 18 segundos. Mas, isso não é o bastante pra os chatos e ranzinzas de plantão:
_Pois não,senhor? O que deseja?
_Minha senhora, onde posso fazer uma reclamação formal contra esse banco? Fiquei mais de 20 minutos nessa fila. Isso é um absurdo!!!
_ Senhor, nós temos controle de tempo de fila. E não foi constatado esse tempo.
_Como não?? Estou lhe dizendo que fiquei mais de 20 minutos. E a Lei Municipal obriga vocês a nos atenderem em até 15 minutos. 15!! O banco acaso tem prerrogativa pra desobedecer uma Lei Municipal??
_...
Ao caixa emudecido, só restou se certificar de quanto tempo foi a última tomada: 13 minutos. E o cliente sempre tem razão. Não se podia nem chamar o desinfeliz de mentiroso...
_ Meu senhor, nos perdoe! Vou informar ao nosso gerente sobre essa sua "prerrogativa", ok? Tenha uma ótima tarde!

E foi assim que a prerrogativa nasceu dentro de mim...

2 comentários:

Du disse...

Parece que pagam essas pessoas para testarem a paciência dos funcionários..rs

Edna disse...

ai ai esse povo...
isso que acontece quando as pessoas
tem tempo sobrando, vai para o banco "pentelhar" a vida alheia rsrs..

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...