quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Pára!

Acaso, a dor alheia já te doeu como se fosse a sua própria??
Não por acaso, é assim que me sinto ao saber sobre o pequeno João, do Rio de Janeiro.
Não consigo permanecer inerte diante da sabida e sofrida dor daquela mãe que viu o corpo do filho sendo arrastado absurdamente rua afora.... (...)
Não consigo dizer, como muitos: " É só não assistir tv, que a gente não sofre!" Mas, como assim??? As pessoas estão sendo mutiladas, estão sendo mortas, humilhadas, sob todas as formas possíveis e impossíveis, e "é melhor não olhar pra isso"???
Não! Não admito fazer de conta que isso não é da minha conta, pois , se aqui estou nesse mundo assombroso, é sim, da minha conta! E terei culpa, se não grito pros outros quando é preciso que eu grite. e agora, nesse instante, é preciso que eu grite (mesmo que pra um eco inexistente): GENTE!! PELAMORDEDEUS!!! MEXAMO_NOS!!! FAÇAMOS ALGO PELOS NOSSOS FILHOS!!!! FAÇAMOS ALGO!!!!! PELAMORDEDEUS!!!!!!!

Um comentário:

Lu Bottiglia disse...

IMPOSSÍVEL MEEESMO se sentir alheia a essa situação. Chorei sem ao menos conhecer (aliás, isso não é preciso né).

O pior é que passado um tempo as pessoas se esquecem do que sentiram. A revolta se acomoda em algum lugar dentro delas e tudo continua como sempre esteve.

Eu acho que esse caso devia mudar TODO o código penal.

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...