domingo, julho 23, 2006

Coisas de Itacambira!

Não vou aqui desandar a difamar meus conterrâneos. Mas o caso é nobre, e rirão comigo.
Bom, comecemos pois:
Itacambira é uma cidadezinha aqui do Norte de Minas, com cerca de 3000 habitantes (no final da leitura já terá diminuído, obviamente). Quando a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas) ali chegou e cismou de instalar hidrômetros pra sofrível cobrança pela água utilizada pelos consumidores, foi um auê geral. Estando acostumados a pagar uma taxa básica (e simbólica) para o uso irrestrito da água, os itacambirenses, indignados com aquela mudança toda no bolso, foram às ruas (à rua, mais precisamente. Mesmo porque a cidade só tem uma ) reinvindicar. E tome passeata!
Zé Dimas, vendo aquela movimentação e gritaria toda, saiu na porta da rua pra saber o que se passava. E naquela profusão da multidão (aglomeração de 08 pessoas), resolve ir atrás, e pedir também.
E segue a passeata.
A multidão gritando:
"_Não queremos Hidrômetro!!"
E Zé Dimas, ainda pensando em ganhar com aquilo:
"_ Queremos hidrômetro! Um pra mim e um pra mamãe!"
Até então, o coitado mal fazia idéia do que significava hidrômetro. Coisas de Itacambira.

4 comentários:

Veggie disse...

adorei a história. e não, não mudei o que pensava sobre vc depois de falar sobre religião. já tinha um "good feeling", aliás. boa semana.

Anônimo disse...

Como é bom rir das ridiculoconterrâneidades.Esta é talvez uma das melhores.

Anônimo disse...

Aki essa historia foi legal e menos tragica do q/ a q eu sei e presênciei...morava em itacambira nessa epoca e realmente foi um desespero total,lembro q teve uma reunião na igreja com o pessoal da copasa, prefeito e o povo a igreja lotada claro né tinha gente q nunca tinha feito um pai nosso e já estava rezando o avê maria de tõa assombroso q era esse tal de hidrometro...mas vamos ao finalmente o meu amigo parceiro de baralho finado Natalino estava tomando uma birita lá no extinto bar pega cria do nosso amigo nico ..foi quando chegou alguem e disse p ele olha cumpade o pessoal tá lá na sua casa instalando o hidrometro como sua casa é a primeira eles estão começando de lá ...o coitado saiu desesperado e muito nervoso correndo p tentar impedir mas antes mesmo de chegar no meio do caminho ele caiu e veio a falecer ali mesmo no meio da rua .....

Anônimo disse...

porque vc nao vai procurar o que fazer ao inves de ficar falando da vida dos outros. seu cachorro

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...