domingo, dezembro 02, 2007

O Beija-flor

Estamos de beija-flor novo. Lindinho ele. Acostumou-se rapidinho à nova vidinha de água com açúcar fácil e farta. No entanto, juntamente com a felicidade do "ter pra si", veio o egoísmo do "só pra si". Não há pássaro no mundo que possa ousar vir no potinho da água com açúcar, que o glutão do beija-flor vira bicho! Imaginem vocês que ele fica plantado no fio do poste mais próximo lá na rua, vigiando quem ousa vir até "sua" água. E coitados dos antigos inquilinos, um casalzinho simpatissíssimo de assanhaços, que desde sempre vêm aqui. Agora, quando ousam chegar, é uma briga insana. O beija-flor egoísta voa desesperadamente ao redor do "seu" potinho, e , acintosamente, os expulsa. Não sei eu se tenho moral pra condenar o beija-flor egoísta e seu ato demente. Talvez eu não saiba que o que faz esse bichinho tão lindinho agir assim seja um passado triste, sem pólen, sem água, sem vida. Talvez ele seja um órfão da natureza, e que, pela primeira vez, tem algo pra si, e que, o medo da perda, o faça assim agir. Talvez. Tudo será talvez na minha mente, pra sempre. Pois, ainda não consegui entender o mundo dos beija-flores...

2 comentários:

Anônimo disse...

Li.....que tal você colocar outro potinho para os outros pássaros?
Daí acaba essa insanidade pelo fato de só existir um...(me entendeu? )
Beijos

Unknown disse...

Eu achei que isso era imaginação do meu marido quando ele me contou, por isso, decidi verificar na internet. Isso é muito engraçado! Aqui acontece a mesma coisa: um beija-flor egoísta nao deixa os outros beberem da sua água. A solução foi como a colega comentou a pouco: outra aguinha para os outros pássaros. Fico indignada com o egoísmo do primeiro beija-flor.

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...