domingo, dezembro 03, 2006

O trem da vida

Aos poucos, o trem desta minha vida voltando aos trilhos, como deve ser. Meus últimos dias têm sido um tanto quanto tumultuados, num amontoado de obrigações, sem muito lazer. Mas, enfim, isso está virando passado, e amanhã, volto à rotina do trabalho às 11, graças a Deus! Gabriel e Cecilia também agradecem, mesmo porque, são eles quem mais sofrem com minha falta de tempo em casa, além de mim, é claro! Nesses dias esquisitos, percebi claramente a mudança absurda pela qual Gabriel passou: Arredio, nervoso, bravo com tudo e todos. Queria jogar todo mundo fora, deixando externar sua ira por algo que não sabia o quê. Mas, eu bem sabia. Era meu pouco tempo com ele. Sem tempo pra brincar, nem jogar bola, nem caminhada, nem contar historinha pra dormir. Mesmo porque, quando eu chegava em casa, caíamos os dois, eu e ele, em meio minuto de conversa, no sono . Mas, a vida vem de novo pro seu lugar. E descobri que amo demais meu trabalho, porque ele, do seu jeito, me permite aproveitar meus filhotes bem mais que muito emprego por aí. Descobri que amo demais 10 minutos. Que amo demais meia hora a mais que se consegue. Amo demais até essa falta de tempo pra tudo. Há os que tem todo o tempo do mundo e ninguém ou nada a que se dedicar. E imagino que deva ser muitíssimo triste, porque não dizer, deprimente, estar assim, obsoleto, à toa toda uma vida, sem motivos que nos façam valer a correria. Meu Deus!!! Como é bom descobrir tudo isso depois de todo o desespero que vivi nos últimos dias! Meu Deus!! Me permita viver tudo que for preciso, pra que eu valorize tudo que for preciso?! Amém!!!

Um comentário:

Lu Bottiglia disse...

Oi Elis!! Que bom que está de volta!

É muito bom ver que você está feliz. Que está tendo mais tempo pros filhos, está dando mais valor às coisas pequenas como 10 minutinhos...afinal, são os detalhes que fazem a diferença na vida ;)

Bjosss

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...