terça-feira, dezembro 05, 2006

E eis que surge Quintana!!!

O bom de ir pro trabalho de ônibus é a possibilidade remotíssima de se poder ler algo. E lá estava eu, hoje, com "A vaca e o hipógrifo", do estupendo Quintana! Deleitei-me no pouco tempo que pude ( o percurso dura cerca de 09/11 minutos) com as delícias que ele deixou. Sabe que descobri que Quintana era leonino? Sabe que, por vezes, tenho a impressão esquisita de que sou um pedaço dele? Mas, isso ele explica em seus escritos.
Ei-los:

A REVELAÇÃO
Um bom poema é aquele que nos dá a impressão de que está lendo a gente... e não a gente a ele!


LEITURAS SECRETAS
No céu, os Anjos do Senhor lêem poemas às escondidas... Os livros de poemas são os livros pornográficos dos anjos.


"Velhice é quando um dia as moças começam a nos tratar com respeito e os rapazes sem respeito algum."

PEQUENO ESCLARECIMENTO
Os poetas não são azuis nem nada, como pensam alguns supersticiosos, nem sujeitos a ataques súbitos de levitação. O de que eles mais gostam é estar em silêncio - um silêncio que subjaz a quaisquer escapes motorísticos ou declamatórios. Um silêncio... Este impoluível silêncio em que escrevo e em que tu me lês.


*
*
*
*
*
Deu pra notar como meu dia foi lindo,né? Pois é! Nem tudo são lagartas no reino das borboletas!

Um comentário:

Lu Bottiglia disse...

Não tenho a felicidade de ler no ônibus porque passo muitíssimo mal rs. No metrô é mais tranquilo. Adoro ler no metrô. O problema é quando o livro é grande e não cabe na bolsa. Fico incomodada sem ter o que fazer, lá sentada, esperando a estação chegar.

Bjosss

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...