terça-feira, abril 23, 2019

Como seria um texto foda...

Eu não quero o texto foda.
Deixo-o pros caras fodas que têm coisas fodas pra contar.
 Meu texto deve ser simples e pacato,
 como uma cidade de uma rua só,
 que conhece cada passo de seus habitantes.
Assim quero meu texto: ameno, suscinto.
Que não declare guerras, nem compre brigas.
Que seja um texto despretencioso,
mas que desarme as rugas de preocupação
ou tristeza daquele que o lê, assim, sutilmente,
e que consiga esboçar um sorriso que seja,
pra acalmar a alma cansada das torturas diárias de notícias ruins.
Cara, na verdade, acho que seria foda um texto assim...

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse texto me lembrou exatamente uma fala de clarice lispector, em uma entrevista que deu a TV cultura, ela diz: "é que no fundo, escrevo de forma simples".

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...