segunda-feira, julho 20, 2009

12º andar

Sexta-feira estressante. Fila do banco interminável. Mas, enfim, o dia acaba. Que sorte! Havia marcado com sua médica às 17:30. Conseguiu sair do banco às 17:55. Mas, não desistira de ser atendida. Seguira correndo pelas ruas centrais, onde o resto do mundo também parecia correr (sim! Porque o mundo inteiro tem pressa num final de tarde de uma sexta qualquer).
Chegara, enfim, ao edifício onde se localizava o consultório. Fazia uns anos que ela lã não ia.... Mais precisamente, três anos, quando sua caçula nasceu. Não lembrava exatamente o número da sala, mas o insconsciente informava: Era a última sala do último andar!. Isso bastava. Elevador lotado, foi a última a entrar. Ao conseguir localizar o número do último andar, aperta-o, para espanto dos demais. Sentira olhares curiosos e perguntativos sobre ela. Caramba!! Será que estava com a boca suja na correria depois do lanche?? Vai saber!! Não teve coragem de olhar no espelho do elevador. Não àquela altura do campeonato... Continuemos: Entre paradas para descidas e subidas, chega-se ao 11º andar. Ali, os que ainda se encontravam no elevador, descem. E entra uma senhora. Ao ver que o elevador segue para o andar superior àquele, atiça também um olhar curioso. Hunf!!! Até que, ei-lo!! 12º andar! A porta do elevador se abre, e entre alívio e espanto, ela se dá conta de que chegara à parte inabitável do prédio: tudo escuro. Volta correndo pro elevador, num misto de susto, medo e sem graceza. E ainda escuta a pérola da senhora ao lado:
_ Menina! Que alívio te ver voltando.. A última vez que alguém foi aí foi pra cometer suicídio.. Já ia avisar ao pessoal da portaria lá embaixo da sua intenção!"

*** Pergunta que não quer calar: Morre-se nessa hora ou cala-se pra sempre? ***

Nenhum comentário:

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...