terça-feira, maio 22, 2007

Dona Balisa

Já ouvira muito falar dela: Dona Balisa! Famosa por deixar candidatos à CNH a ver navios (ou a ver carteiras, mais precisamente), ela é, digamos, o terror dos inabilitados. Mas, hoje, nessa terça triste, ela me foi apresentada. Engraçado é que achei engraçada a explicação teórica ser tão simples assim, e lá fomos nós. Engraçado é que é mesmo engraçado ter medo de coisas tão simples,né? Não, gente! Calma! Não estou afirmando não ter medo de balisa. Estou informando ser normal, pra mim, ter medo de balisa, como é normal pra mim, ter medo de tudo, até, e inclusive das coisas simples dessa vida.
Vamos aos medos, não na ordem exata de prioridade:
* Medo de morcego;
* Medo de voar de avião (ou de qualquer outra coisa, lógico!);
* Medo de cobra;
* Medo de rato;
* Medo de barata;
* Medo de ter medo.
Sim! Tenho medo de ter medo. E isso me torna a pessoa mais fragilizada desse mundo. Mas, como assim? Pois é! Como pode uma mãe ter medo? E como fica a cabecinha dos filhos quando aparece um monstro de um gafanhoto na sala e a mãe sai gritando e pulando pra cima do sofá?? Bom! A princípio eles morrem de rir (não de medo) da mãe!! Depois de implorar, o super/pai/marido/tudojunto corre lá e pega o monstro do gafanhoto pela mão (que é pra denotar superioridade sobre o inimigo), e o solta lá fora, livre e longe do pavor dessa que vos escreve!! Mas, aí você me pergunta: E a Dona Balisa? O que ela tem a ver com isso tudo? E eu respondo: Nada, não fosse essa que vos fala querer mudar drasticamente de assunto, que é pra não confessar que achou aquilo tudo uma coisa, com o perdão da palavra. Pra que fazer balisa, se quando for estacionar, vou procurar a rua mais solitária do Planeta Terra??? Ah!! Fala sério!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei do seu post, divertido. Como é bom ter o dom de se expressar, eu não tenho essa sorte.

Eu acho que ter medo não é o problema. O problema é que o medo atrai o que nos amedronta. Por exemplo, quando a gente está fazendo uma balisa forma uma fila gigante de carros nos pressionando quando não havia ninguém por perto antes. E isso acontece desde que aprendemos a ter medo. Como na escola, quando a professora te escolhia pra apresentar ou resolver alguma tarefa no quadro e vc rezava pra nao ser escolhido. É a vida... A gente aprende a conviver com o medo e acaba aprendendo a fazer balisa... bem ou mal...

Anônimo disse...

Eli, confesso a vc que eu estou rindo um monte, até copiei pra mim o texto (história)pra ler todo dia e rir.
Vç é muito boa nas suas narativas, tem um dom fantástico.
mas blz, deixa eu rir aki.
Abraços...

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...