terça-feira, maio 16, 2017


Nuvem de saudade













Hoje , talvez pela chuva ,

amanheci com uma saudade enorme de mim mesma.

Saudade da criança que fui, lá pelas bandas de Itacambira.

Saudade daquele gosto estranho de infância,

de pensar que o mundo era aquilo tudo,

aquilo tudo enorme na minha frente:

Aquela serra enorme, aquela igreja enorme,

aquele frio, que só hoje o sei: era quente...

Hoje, talvez pela chuva,

eu não seja mais a mesma,

como já não sou mais aquela criança que fui.

Roubaram-me uns sonhos, uns trocados,

umas almas, uns passados.

Hoje, talvez pela chuva,

eu não saiba pular corda sem tropeçar em minha idade.

Talvez não saiba jogar maiê marcando o asfalto.

Hoje, talvez pela chuva, eu me descubra outra:

Encharcada pela falta de chuvas que a vida me deu....

2 comentários:

Priscilla disse...

Também tenho saudades de mim. Tenho certeza que "amanhã" terei saudades do que vivo hoje. Noites mal dormidas em meio a troca de fraldas e mamadas. Saudade é coisa boa!

Elis disse...

E acredite, à medida que eles esticam, a saudade também...hehehe....

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...