quarta-feira, maio 17, 2017

Impressionante!
Itacambira é a palavra mágica! A chave pra abrir portas nas memórias da gente. E não sou eu,itacambirana apaixonada que falo. São os números! Por conta do link de ontem no santo Face, e à referência a Itacambira, isso aqui tem sido visitado. Bombando mesmo! Impressionada! Obrigada,pessoas!

E por conta disso, vou publicar aqui as referências de um passeio que, só de ler, dá saudade...
De uma década atrás (PASMEM!)...

MARMELADA!

Fim de semana explêndido! Levar Cecilia pra conhecer Itacambira, minha micro-cidade natal. É certo que era uma bela de uma desculpa, pois já fariam dois anos que eu lá não botava os pés (Law , que nem é de lá, curtiu uns dias das férias passadas em Itacambira, pode?) Pois bem! E lá fomos nós: Brinquedos todos, 1001 malinhas e maletas! E foi muitíssimo bom! Época de milho verde... Era milho cozido, milho assado, mingau de milho verde!! Caramba! Época de marmelo. Ai... que delícia!!! E me lembrei de minha infância.... E bateu uma saudadona sem tamanho de meu pai, e do pai do meu pai, nos áureos tempos em que se faziam grandes tachos de marmelada. E estocava-se pra vender pro "povo de fora" o resto do ano. Saudade danada e doída, mas , saudade não é de todo ruim. Saudade é certeza de que foi muito bom, de que valeu mesmo a pena... Então, saudade pra mim nunca é vexaminosa. É, de certa forma, brinde`ao que já foi. Bom, detalharei uns fatos inesquecíveis nos próximos posts.
A propósito, marmelada com queijo não se comenta!
Beijos e boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...