sexta-feira, novembro 06, 2015

Depois de Cem anos de solidão...

Vim matar saudades de mim. E me reencontrei aqui, neste velho blog de guerra. Fico pensando o que terá as redes sociais feito com todo mundo, já que estão/estamos todos presos naquelas grades esquisitas e cheias de "curtição" e mesmice. Um dia cansa. Às vezes, cansa cedo pra uns, tarde pra outros, e nunca pra outrens, se é que existem outrens. Bom, mas, o que me traz aqui são de fato novos tempos, novas paragens nesta minha passagem terrena. Depois de 22 anos trabalhando em banco, hoje estou livre. Sim, efetivamente livre! E sabe qual é a sensação? De total e completa liberdade! Mágoa? Rancor? Bem, não serei hipócrita se não confessar que não quero nunca mais ver a cara de Superintendentes e aquela corja toda,mas, é só isso mesmo. Ademais, amo os amigos que fiz, amo os colegas com quem convivi,amo tudo que aprendi, e reaprendi, sobretudo! E o mais interessante: Sou grata ao banco pela experiência, e por ter sido desligada no dia do meu aniversário, me dando de presente a mim mesma. Assim, estou renascendo em todos os sentidos da palavra. Hoje tenho tempo pra caminhar, pra estudar com as crianças, pra brincar, pra assistir seriados(acredita que eu desconhecia sobre a existência do Modern Family e do How I met your mother)? Pois é! Dia desses, estava saindo com a família, e do carro vi que o prédio na esquina tinha sido pintado de verde. Eufórica, comentei: "_ Gente!! Olha que legal! Pintaram o predinho! Ficou bonito,né?"
Meu marido e as crianças, em únissono: "- Ué!!! Agora que você viu???? Isso tá pintado faz quase um ano!"
Tirando o exagero deles, eu não enxergava nada mesmo. Não tinha tempo pra enxergar. Agora, cá estou, experimentando a delícia de respirar com tempo para fazê-lo. E o mais interessante e excitante disso tudo, reescrevendo uma nova história pra mim! Sim, Comecei esta semana a estudar pra concursos. Imagine você que, depois que passei no concurso do banco, nunca mais havia tentado e me dedicado a outro, efetivamente! Portanto, a hora é agora.
Virei brincar de diário aqui, agora que posso. Esspero que meu digníssimo não entenda isso como perda de tempo (Sim, ele é meu coach!). É ferrenho, mas, o melhor disso é que não pago! Ou pago? (Agora fiquei em dúvida)ou seria em dívida mesmo? hehe. Como vê, continuo boba. Mas, amo-me assim, como Deus quer e gosta de mim!

Dia produtivésimo a todos que não me lêem! E a mim também, claro!

Cruz Sacra sit mihi Lux
Non Draco sit mihi dux
Vade Retro Sátana
Nunquam suade mihi vana
Sunt mala quae ribas
Ipse venena bibas.

Nenhum comentário:

Descoberta!!

Hello, all! Descobri, quase sem querer (Que é como se descobrem todas as melhores coisas do mundo), a versão masculina de Grace and Franki...